Uma semana decisiva para a permanência de Michel Temer à frente da Presidência da República. Após a prisão de Rocha Loures, ele poderá negociar uma delação premiada. Sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer, a correspondente na Rede Meio Norte Samantha Cavalca informou nesta segunda-feira(05) durante a estreia do Quadro "Jogo do Poder" no Jornal Agora, que no cronograma do Tribunal Superior Eleitoral, está previsto o encerramento do julgamento para o dia 8 de junho, caso algum ministro não pedir vistas do processo.
Com esse julgamento, Dilma Rousseff pode se tornar inelegível e Temer pode ser cassado. Outro assunto que repercute em Brasília, são os novos áudios que poderão ser divulgados nessa semana envolvendo o presidente e o ex-deputado Rocha Loures. " Há uma discussão se esses áudios existem mesmo ou se irão ser guardados", disse Samantha.
Para as autoridades, está evidente uma "guerra"entre o Ministério Público Federal e o Palácio do Planalto. Políticos da base contam como certo, o pedido de vistas do processo. " A possibilidade de acontecer um pedido de vistas do processo é bastante cotada no Palácio do Planalto. Essa é a aposta da defesa de Michel Temer", informou Samantha.
Outro destaque na estreia do Quadro "Jogo do Poder", foi o evento que oficializou a ida do jornalista e deputado federal Silas Freire para o PODEMOS (antigo PTN), deixando o PR Nacional. Ele teria votado contra uma decisão do partido e teria sido expulso. As lideranças nacionais estiveram hoje em Teresina trazendo o convite oficial ao jornalista. Sua filiação está prevista para o dia 01 de julho. Com isso, Silas já poderá disputar as próximas eleições pela nova sigla.
A jornalista Socorro Sampaio correspondente da Rede Meio Norte na Europa, informou que ainda repercute a saída dos Estados Unidos do grupo de países que discutem as questões do meio ambiente. Trump tenta negociar, mas os membros da organização negam a possibilidade de renegociação. Com isso, a China ganha mais espaço para a produção de energia verde. Sobre o ataque terrorista em Londres no último sábado, um dos acusados teria vivido em Dublin na Irlanda. Sete pessoas morreram no ataque e 11 pessoas foram detidas por suspeitas de participação. A polícia de Londres já divulgou os nomes e as fotos dos terroristas. O terceiro autor pode ser o suspeito que tem ligação com a Irlanda.