Cerca de 35 famílias estão desabrigadas na zona Leste de Teresina

Cerca de 35 famílias estão desabrigadas na zona Leste de Teresina

População sofre com problemas de escoamento das águas no bairro Recanto das Palmeiras, zona Leste de Teresina. Cerca de 35 famílias foram afetadas após a correnteza formada pelas fortes chuvas na última sexta-feira (30). 

Uma das casas mais afetadas é da moradora Gorete, que reside no local há 30 anos. Durante o feriado da Semana Santa, ela e a família estava viajando para o interior do Piauí. O portão da casa foi arrebentado, a estrutura do imóvel e os móveis da residência foram completamente afetados. 

Os agentes da Defesa Civil informaram aos moradores para se retirar do local por ser uma área de risco. Toda estrutura do imóvel ficou comprometida. 

Em entrevista, Gorete disse que jamais viveu uma situação assim e que procura uma nova moradia. “Estou procurando uma casa pra alugar, no momento estou provisoriamente morando com minha mãe, e a gente não tem pra onde ir”, disse a moradora.

Além disso, ela afirma que seu irmão acionou a Polícia Rodoviária Federal para realizar uma fiscalização após o aumento do nível das águas na região e pediu que a família voltasse logo de viagem. “Meu irmão ligou dizendo pra agente voltar urgente, que estava tudo sendo destruído pelo córrego", concluiu. 

O nível da água ficou fora de controle por volta de 20h da noite da última sexta-feira (30), provocando o desmoronamento da BR-343. A rua onde o córrego passou está totalmente devastada. O muro de uma casa ficou totalmente destruído. 

As equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona Leste estão fazendo a limpeza do local. 

Tópicos
SEÇÕES