Nos últimos dias a Central de Flagrantes de Teresina sofreu várias tentativas de fuga nos últimos dois meses, além de enfrentar problemas ligados a infraestrutura, falta de condição de trabalho e superlotações. O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, James Guerra, afirmou que mesmo com os problemas enfrentados na Central a polícia fez tudo que estava dentro das suas condições.
“Nós entendemos que o que poderia ter sido feito, foi feito. Com a chegada de novos policiais civis a situação vai melhorar. Como dado relevante foi registrado duas fugas entre os meses de novembro e dezembro. A gente espera que em 2015 a Secretaria de Justiça possa ter condição de melhorar a situação da Central de Flagrantes”, declarou o delegado geral James Guerra.
As principais motivações para as fugas podem estar ligadas a superlotação da delegacia que só pode comprotar cerca de 25 presos e ainda pela facilitação de alguns agentes penitenciários.
Segundo o delegado, foi aberto uma sindicância na Corregedoria da Polícia Civil do Piauí para apurar os últimos acontecimentos e tomar as devidas decições.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook