Caso de adolescente rejeitado pela família em São Luís é encaminhado ao Ministério Público

Caso de adolescente rejeitado pela família em São Luís é encaminhado ao Ministério Público

Uma postagem em redes sociais chamou atenção dos piauienses e maranhenses na última quarta-feira (29).

Um militar do corpo de bombeiros de São Luís chamou a atenção de várias pessoas com uma postagem que teve mais de 30 mil compartilhamentos. Com intenção de ajudar, ele relatou a história de um garoto natural de Teresina que supostamente vive pelas ruas da capital do Maranhão. A intenção seria localizar parentes do garoto que residem em Teresina. 

Nesta quinta-feira (30), a reportagem do Programa Agora em São Luís, procurou esclarecer o caso junto ao conselho tutelar responsável. A história contada pelo garoto parece na ser verdadeira.

Diogo Guilherme Pinto, de 14 anos, contou que estava abandonado em uma Praça de São Luís e que sua mãe está presa em Pedrinhas. O adolescente é bem conhecido pela região e conta mentiras para comover as pessoas. Ele já foi atendido por vários conselhos tutelares de São Luís e desde 2010 recebe ajuda e tratamento.

O conselheiro que acompanha o caso do adolescente afirma que nem mesmo a família do garoto quer recebe-lo de volta.

“Desde quando ele era criança, nós fazemos atendimento com Diogo e sua família, tentando essaa aproximação. A família o abandonou e não quer ele por perto. Ele fica em vários abrigos da cidade”, disse Darlan Mota.

O caso já foi encaminhado para o Ministério Público de São Luís.

“Não se sabe porque esse adolescente ainda não teve sua realidade transformada”, disse o conselheiro Darlan Mota.

Segundo informações, a mãe de Diogo não está presa, mas não quer o filho em sua casa. O Promotor Márcio Tadeu, responsável pelo caso, não foi encontrado para conceder entrevista.

Tópicos
SEÇÕES