Agespisa é notificada e manda tapar buraco após acidente com funcionário da Alepi

Agespisa é notificada e manda tapar buraco após acidente com funcionário da Alepi

O acidente aconteceu na noite da última terça-feira (14) na Avenida Ininga, zona Leste de Teresina. De acordo com informações, um motorista de 71 anos estava dirigindo quando foi surpreendido por um enorme buraco de responsabilidade da Agespisa que está realizando obras nas tubulações do bairro.

O buraco foi causado pelo vazamento de água. O fluxo de veículos no local é intenso. O superintendente da SDU/Leste, Francisco Canindé, explica que o acidente poderia ser evitado, caso a obra tivesse a sinalização adequada, como placas e pinturas em reflexo.

“Notificamos a Agespisa, notificamos a empresa prestadora de serviço e aplicamos uma multa por falta de sinalização na via pública. Essas obras de conserto de vazamento são rotineiras. A falha que houve é que a empresa não teve o cuidado de sinalizar a obra com placas que tenham pintura reflexiva para evitar o que aconteceu”, disse.

Após a multa aplicada e notificação emitida pela SDU/Leste, a Agespisa mandou tapar o buraco para diminuir os riscos de acidente. Os funcionários fecharam o buraco com trabalho de pavimentação.

O Superintendente Metropolitano da Agespisa, Orlando Aires, conta que as falhas serão evitadas e os responsáveis punidos.

“Os responsáveis serão responsabilizados. Não há necessidade de entrar com ação para indenização. Basta um pedido administrativo dirigido ao presidente apresentado junto com esse pedido orçamento do dano e a Agespisa, tranquilamente, faz o ressarcimento”, garante.

Tópicos
SEÇÕES