Carreta apreendida pela PRF com carga de cigarros deve ir à leilão

Carreta apreendida pela PRF com carga de cigarros deve ir à leilão

Na madrugada desta sexta-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carreta que conduzia uma carga contrabandeada de cigarros na cidade de Timon - MA. A apreensão aconteceu após a PRF receber uma denúncia anônima. Na ação, 600 caixas de cigarro foram apreendidas, somando cerca de 6 milhões de cigarros.

De acordo com o inspetor Tony Carlos, da PRF, a carreta bitrem era escoltada por batedores, que acabaram sendo presos porque portavam medicamentos inibidores do sono. Ao perceber a movimentação na rodovia, o motorista do caminhão abandonou o veículo.  

"Tudo começou com uma denúncia anônima, a PRF tomou conhecimento e se deslocou. Esse veículo já havia saído do estado do Piauí, na passagem pelo posto fiscal do Maranhão, na BR-316, o motorista percebeu a movimentação de fiscais e policiais e terminou por evadir-se, abandonando a carreta”, explicou o inspetor. 

A carga está avaliada em R$ 1 milhão e teria chegado ao Brasil vinda do Paraguai e da Alemanha. Segundo o inspetor da PRF, a Polícia Federal e a Receita Federal irão investigar os envolvidos. A carga será incinerada e o caminhão deve ser leiloado. 

"Nós vamos repassar à Receita Federal e à Polícia Federal, será aberto um inquérito e aí compete à PF identificar todos os envolvidos para que eles sejam penalizados. Além da perda do cigarro, haverá também a perda do veículo, esse crime prevê a perda do veículo, que vai ser posteriormente leiloado pela Receita Federal”, afirmou. 

Tópicos
SEÇÕES