Canteiros de obras são alvos de assaltos em Teresina

Canteiros de obras são alvos de assaltos em Teresina

Uma quadrilha especializada em roubos e furtos a canteiros de obras em Teresina nos últimos dois meses tem atuado e provocado diversos prejuízos a empresas de Construção Civil. Pelo menos seis grandes obras tiveram prejuízos equivalente a R$ 50 mil. Registros apontam que os envolvidos chegaram a entrar com um caminhão em um dos canteiros e levaram todos os sacos de cimento e betoneira. Alguns tiros chegaram a ser ouvidos.

A região é de responsabilidade do 11º Distrito Policial (DP). Os empresários do ramo da Construção Civil afirmam que já não aguentam mais. Só em fios de cobre já foram roubados mais de R$ 50 mil.

Na região da zona leste de Teresina, os empresários estão investindo no setor imobiliário e pedem providências à polícia. Neste final de semana, os bandidos levaram todos os sacos de cimento de uma obra. Durante a ação, um vigia foi imobilizado.

As suspeitas dos empresários é que  existe a participação de funcionários facilitando os roubos nos canteiros. Na capital, já fizeram nos últimos meses mais de sete vítimas. Informações apontam que os envolvidos sabiam de tudo: que hora os vigias estavam na obra, que hora não estavam. Os investimentos imobiliários são altíssimos e os empresários  cobram não se conformam com os prejuízos.

Na última sexta-feira, 10, os assaltantes chegaram em um carro branco, não tiveram resistência e levaram o que puderam.


"Levaram muita coisa até o caminhãozinho que estava com material. Nós estamos pensando que a pessoa ficou aqui dentro. Não tinha nada arrombado nada quebrado, levaram um caminhão", , afirmou um operário.

O chefe de investigação, o Fernandão do 11o Distrito falou que aproximadamente 11 homens fizeram os roubos. 

Um empresário, que não quis ser identificado, afirma que já não sabe mais o que fazer. “Nas imagens vimos que já tinha uma pessoa aqui dentro abrindo o portão. Nós estamos totalmente desprotegidos. Não há resposta nenhuma da polícia. Essa é a quarta vez que isso acontece e ninguém nunca tomou uma providência! Nós não aguentamos mais nem fazer registro do Boletim. Nós vamos ter que demitir pessoas que estejam envolvidas com a quadrilha." Os empresários desconfiam que alguém está colaborando com a ação dos bandidos

No local a escuridão é intensa, o que facilita a ação dos bandidos na prática dos roubos.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Tópicos
SEÇÕES