Bolsistas da UESPI estão há 3 meses sem receber os benefícios

Bolsistas da UESPI estão há 3 meses sem receber os benefícios

Estudantes da Universidade Estadual do Piauí que recebem bolsas de auxílio da instituição estão há 3 meses sem receber o benefício, que atende especialmente os estudantes mais carentes da universidade. 

De acordo com a estudante Natália dos Santos, os R$ 400 do benefício ajudavam no transporte, alimentação e na compra de materiais necessários para a graduação. 

“Faz muita falta porque o papel dessa bolsa é realmente auxiliar o estudante de baixa renda a se sustentar aqui na universidade. Como é que a gente vai ter sustento, sendo que a gente está há 3 meses sem receber?”, questiona a estudante. 

De acordo com o Diretório Central dos Estudantes, 1200 alunos da UESPI deixaram de receber o benefício desde de dezembro de 2016. A direção da universidade alega que o atraso no pagamento se dá por conta de uma mudança no sistema financeiro da Secretaria de Fazenda. Ao todo, as bolsas custam à instituição cerca de R$ 400 mil. 

"Nós pedimos aos nossos estudantes que compreendam essa situação, nós também lamentamos. Tão logo todos os processos sejam migrados para o novo sistema, os pagamentos serão efetuados”, afirmou Raimundo Dutra, pró-reitor de extensão da universidade. 

Tópicos
SEÇÕES