Bebê teria se engasgado durante amamentação na Irmã Dulce

Bebê teria se engasgado durante amamentação na Irmã Dulce

Nesta segunda-feira, dia 27, uma criança de 1 mês, identificada como Camila Pereira Soares, foi encontrada morta no quarto de sua residência, no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. A princípio, a morte foi tratada como causa natural e o caso está sendo investigado, já que houve suspeita de asfixia.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, informou que é necessário aguardar o resultado do laudo pericial. “Somente o Instituto de Medicina, após exame de necropsia, poderá dizer a causa morte e aparentemente não tinha nenhuma violência inicial. Havia uma informação lá de que o menina tinha vindo a óbito ao sofrer um engasgo e que a mãe estaria amamentando. Foram feitos todos os exames requisitados por nós e vamos aguardar o resultado”, afirmou.

O capitão Antônio Siriano, da 2ª Companhia Independente do Promorar, informou que os vizinhos relataram que a mãe da bebê, Joana D'Arc Pereira Soares, toma medicação controlada e criança poderia ter sido vítima de um suposto estrangulamento. Os peritos do Instituto de Criminalística foram chamados para fazer o laudo da morte da criança. 

“Como não temos condições de chegar uma conclusão, chamamos a perícia, a Delegacia de Homicídios e o IML (Instituto de Medicina Legal) para resgatar o corpo. Após a conclusão do IML será aberto ou não um inquérito para saber se houve estrangulamento”, disse. 

O avô da criança, Antônio Lima Sores, afirmou que não há marcas de asfixia ou estrangulamento. Ele acredita que o bebe morreu engasgada com o leite materno, já que a mãe alimentou a menina pouco antes da morte.

Tópicos
SEÇÕES