O Delegado Geral Riedel Batista concedeu entrevista ao Programa Agorana tarde desta segunda-feira (11) e fez comentários importantes sobre o roubo à Agência Bancária do Bando do Brasil no bairro São Cristóvão, que aconteceu no último domingo.
A agência ficou com os vidros principais quebrados, alguns caixas com a parte inferior retirada e um caixa totalmente retirado. Os assaltantes levaram o dinheiro de seis cofres, já que todo o lado da parede que se dá para o lado oeste foi aberto.
Riedel Batista afirmou que as investigações seguem na linha de que os acusados não são naturais do Piauí. “O GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) já está em investigações bem avançadas, mas tudo indica que essa quadrilha é de fora e vem para cá com o apoio de pessoas daqui”, afirmou Riedel Batista.
“Os explosivos não são produzidos no Piauí, em 2014 foram realizadas várias apreensões de pessoas ligadas ao uso desse material em roubos e assaltos, mas muitos desses que foram detidos já estão soltas. A polícia civil e a polícia militar tem trabalhado muito para prender essas pessoas”, acrescentou.