Bandidos invadem residência de professora durante a madrugada e vítima protege sua família
Uma professora universitária completou 30 anos de profissão e em sala de aula tem contato direto com estudantes de direito. Ela já participou de vários debates em defesa de uma legislação eficiente e normas adequadas para minimizar a violência.
Porém na última semana, enquanto seu marido estacionava o carro na garagem da residência, localizada no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina, ela foi vítima de um assalto quando dois assaltantes invadiram sua residência.
Nas últimas semanas foram registrados sete casos de assaltos furtos e arrombamentos na região. Várias famílias já foram vítimas e estão revoltados com o descaso por parte das autoridades policiais. A professora conta como defendeu sua família da ação dos bandidos.
“De quinta para sexta-feira, essa situação aconteceu, só quem passa é que pode sentir a impotência que sentimos porque não podemos fazer nada. Eu tentei empurrar a porta para que ele não entrasse, mas meu esposo teria que entrar em casa, estava com medo dele ser assassinado. Eu estava na sala quando meu marido chegou”, disse a vítima que prefere não ser identificada.
O subcomandante do 5° Batalhão da Polícia Militar garante que equipes irão se reversar para que o policiamento ostensivo seja mais efetivo na região.
“A polícia militar vai intensificar as rondas para que a população tenha uma sensação de segurança melhor”, disse o subcomandante Flávio Pessoa.