Na madrugada desta quinta-feira (24), uma Unidade Básica de Saúde no centro de Teresina foi invadida por criminosos, que fugiram levando equipamentos hospitalares e eletrônicos. De acordo com servidores do local, que foi inaugurado há menos de um ano, a UBS foi assaltada quatro vezes nos últimos seis meses. Funcionários da unidade realizaram um protesto na manhã de hoje.
Os criminosos entraram no local, que não tem sistema de segurança, através uma janela de vidro e roubaram um equipamento utilizado na esterilização de instrumentos odontológicos, computadores e aparelhos de TV. Os servidores da unidade relatam que já foram ameaçados por bandidos que atuam na área.
“A doutora já foi ameaçada por um bandido que chegou aqui armado, outro dia um paciente foi assaltado ali na porta a mão armada. A gente não tem paz, segurança e não sabemos mais como vir para cá”, afirmou Maria Ivone, servidora da unidade.
A médica Patrícia Severo, que atua na Unidade Básica de Saúde, afirmou que já acionou o Ministério Público na busca para uma solução para a situação. "Na outra vez roubaram três aparelhos de TV novos, que haviam sido enviados pelo Ministério da Saúde, levaram botijão de gás, aparelhos para medir glicose, aparelhos de pressão e ventiladores”, disse.