Na noite desta quarta-feira (04), quatro criminosos fizeram um arrastão no posto de saúde do bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.
Segundo testemunhas, na ação os bandidos levaram dinheiro, celulares e até documentos dos pacientes. As vítimas se sentiram humilhadas. Um policial que estava no local nada pode fazer, pois foi feito refém.
O mototaxista José Borges foi uma das vítimas. Os bandidos levaram todos os seus pertences.
“Eu estava assistindo quando vi que eles entraram. Já vinham com a arma na cabeça do policial. Eles pegaram as coisas dele e de muitas outras pessoas. Eu tinha R$ 260,00 na minha carteira e um celular”, disse José Borges.
Outra testemunha do crime afirmou que o policial não teve tempo de reagir à ação delituosa.
Essa é a segunda vez que ocorre assalto no posto de saúde, por isso a partir das 19 horas o hospital fica totalmente trancado.
Um funcionário do hospital que presenciou a ação delituosa e prefere não ser identificado, declarou que os bandidos se passaram por pacientes para poder entrar no hospital. Segundo informações, eles apresentam características de menores de idade.
Os quatro bandidos fugiram e a polícia realiza buscas.
Segundo a polícia, o alvo dos assaltantes era o policial que faz a segurança do posto de saúde, para roubar a arma e usar na prática do crime.