Não é preciso andar muito para perceber a falta de sinalização na avenida. Em 3,5 km de pista não é observada se quer uma placa de orientação de condutores. “Isso é um desrespeito com a população que usa e precisa dessa via. Semana passada morreram duas pessoas em um acidente de transito aqui”, disse Antônio Carlos, um dos motoristas que passava no local.
A Avenida São Francisco passa pelos bairros Extrema, Vila Pantanal, Vila Verde, Parque Jurema, Parque Esperança e Conjunto Tancredo Neves. O tráfico de carros pequenos, caminhões, motocicletas, ônibus e bicicletas é intenso. Sem sinalização, os acidente acontecem com frequência. Nos acessos e nos cruzamentos também não há sinalização.
A população pede ajuda aos engenheiros de trânsito, visto que a falta de sinalização prejudica ainda os pedestres. “Os condutores sempre correm muito, não respeitam a travessia das pessoas. Não tem placa nenhuma”, disse o auxiliar de serviços gerais, Valdemir Santos.
Segundo a Superintendência de Trânsito, até o final do mês de março a avenida deve ser sinalizada. “Estaremos implementando esses serviços até o final de próximo mês de forma que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”, declarou José Falcão, diretor da STRANS.