Auxiliar de pedreiro morre após sofrer descarga elétrica em obra

Auxiliar de pedreiro morre após sofrer descarga elétrica em obra

O auxiliar de pedreiro Milton Francisco Batista, de 34 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma obra no bairro Pirajá, no início da noite da última quarta-feira (29). Além da vítima, outras duas pessoas sofreram a descarga, mas, sobreviveram. 

De acordo com o comerciante Jorge Queiroz, que testemunhou o acidente, a descarga aconteceu após um tubo metálico que era manuseado pelos pedreiros tocar a rede elétrica. 

"Eles estavam fazendo a laje, puxando concreto. Na hora que ele terminou, foram tirar um tubo de ferro e quando ele estava tirando, o tubo pendeu para o lado da fiação e fechou um curto-circuíto. Tanto o que morreu, quanto outros dois pedreiros tomaram descarga”, afirmou. 

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros ainda tentaram, sem sucesso, reanimar a vítima ainda no local do acidente. Milton Francisco Batista foi sepultado nesta sexta-feira (30). 

"O que a gente poderia fazer em se tratando de abordagem e materiais foi totalmente utilizado. A gente fez vários ciclos de reanimação, mas, ele não resistiu”, explicou um dos socorristas.

Equipes da Eletrobrás que estiveram no local realizando uma perícia informaram que os procedimentos ainda não foram concluídos, mas, os primeiros levantamentos indicam que havia irregularidade em relação a não observância por parte dos responsáveis pela obra da distancia regular mínima entre a obra e a rede elétrica. 

Tópicos
SEÇÕES