Aumenta o número de assaltos a residências e lojas na zona leste de Teresina

Aumenta o número de assaltos a residências e lojas na zona leste de Teresina

O aumento no número de assaltos em Teresina tem preocupado a sociedade e as autoridades policiais na capital. Do total de assaltos, 80% se concentram nos Bairros Ininga, Gurupi e Morada do Sol.

Os assaltantes não se sentem intimidados com câmeras de segurança. Cada vez agem com mais ousadia, na certeza de que ficarão impunes.

Há cerca de um mês uma loja de eletrônicos foi invadida na avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. Três homens causaram pânico a funcionários e clientes da loja. As câmeras de segurança gravaram toda a ação dos assaltantes que procuravam por aparelhos celulares. Dois deles, armados, entraram na loja e anunciaram o assalto, enquanto o terceiro, provavelmente o 'cabeça' da ação, ficou em pé na porta da loja observando a movimentação. A polícia divulgou as imagens para obter informações a respeito dos acusados de cometer esse e outros assaltos na zona leste, mas ainda não conseguiu identificá-los.

Na tarde desta última segunda-feira (08), uma família foi feita refém, no Bairro Gurupi, zona leste de Teresina. Os três bandidos aproveitaram o momento em que uma pessoa da casa saiu para deixar o lixo para coleta. Eles entraram na casa e fizeram a família refém com arma de fogo, por cerca de 15 minutos. Mais uma vez, os vizinhos perceberam movimentação estranha na residência e acionaram a polícia.

Os policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) e da Força Tática conseguiram prender um dos assaltantes após troca de tiro. Os outros dos acusados conseguiram fugir em uma motocicleta.

A polícia conseguiu apreender objetos e duas motocicletas roubadas, além de uma arma de fogo usada para praticar assaltos na capital.

Segundo dados da polícia militar, os bairros com maior número de assaltos são:

Zona Leste: Ininga, Morada do Sol

Zona Sudeste: Dirceu Arcoverde

Zona Sul: Saci

A polícia divulgou ainda que no período de janeiro a agosto de 2014 foram registrados 3.508 assaltos em Teresina, mas esse número pode ser ainda maior por conta do não registro de algumas ocorrências e ausência de denúncias por parte das vítimas.

O Delegado do 12° Distrito Policial, Ademar Canabrava, afirma qua o aumento no número de assaltos se deve a participação de menores de idade em crimes dessa natureza.

"Infelizmente os bandidos acreditam que ficarão impunes por causa do Código Penal Brasileiro que está ultrapassado. Por isso sou a favor da redução da maioridade penal", afirmou Ademar Canabrava.

 

Tópicos
SEÇÕES