“As pessoas precisam começar a abraçar a causa da segurança pública”, diz Fabrício Loiola

“As pessoas precisam começar a abraçar a causa da segurança pública”, diz Fabrício Loiola

O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Fabrício Loiola,participou do Programa Agora onde deu detalhes da operação deflagrada na manhã desta segunda-feira, que resultou na apreensão de 163 veículos roubados e adulterados.

Segundo Fabrício Loiola, a Polícia Rodoviária Federal está instalando uma base em Bom Jesus, região sul do Estado do Piauí.

“Esta base já funciona plenamente, inclusive com pessoal capacitado em verificação e identificação veicular”, declarou.

Ele afirmou ainda que a operação deflagrada hoje que resultou na apreensão de veículos roubados e prisão de várias pessoas, foi fruto de uma parceria da PRF com a Polinter( Serviço de Polícia Interestadual).

“A PRF tem um avançado sistema de gerenciamento de informações. Em cada apreensão essas informações eram repassadas a Polinter que é uma grande parceira nossa. Esses dados apontaram que aquela região seria propícia a ter muitos veículos roubados e adulterados. A operação foi montada com levantamento do serviço reservado da Polinter e foi possível fazer as apreensões. Veículos assim tentam desviu por estradas, para não serem fiscalizados”, pontuou.

Fabrício Loiola destacou ainda a participação que a população deve ter no combate ao crime.

“O cidadão que faz receptação de produto de crime tem que lembrar que para o produto estar ali foi preciso uma ação violenta. As pessoas precisam começar a abraçar a causa da segurança pública. Aproveito o espaço pára pedir para as pessoas ligarem para 190 e 191 para denunciar qualquer ação delituosa”, finalizou.


Tópicos
SEÇÕES