Artes de mestres piauienses são destaque em exposição na OAB nacional

Artes de mestres piauienses são destaque em exposição na OAB nacional

O Presidente Nacional  da Ordem dos Advogados Brasileiros, Marcus Vinícius, concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta segunda-feira (21) e comentou alguns assuntos no cenário político e econômico do Brasil, ele também falou um pouco sobre a exposição ‘Mão do homem, mão de Deus’ que tem acontecido em Brasília, na sede da OAB Nacional. A exposição  retrata os mestres entalhadores do Piauí e foi organizada pela OAB. 

“Essa exposição mostra várias obras de mestres do Piauí e é uma celebração da nossa cultura e da nossa arte. Assim como a TV Meio Norte que é inteiramente piauiense”, disse Marcus Vinicius. O presidente da OAB falou sobre vários temas que sua debate em âmbito nacional:

Criminalização do caixa dois de campanhas políticas 

“Temos que proibir o caixa dois bem como a compra de lideranças políticas, essa contribuição ilegal deve ser contida, para que não se ache compensador fazer isso. A compra de lideranças políticas com estruturas de campanha deve ser penalizado, essa compra de apoio de lideranças com promessa de cargos pessoais não podem ficar impunes. Cada eleitor deve ter consciência para não apoiar candidatos de campanhas milionárias. Vamos combater um dos principais germes da corrupção, que é a relação indevida entre empresas e candidatos, que repercutem na administração pública em benefício dos investidores. A OAB está atenta a vontade da sociedade brasileira”, disse. 

Reunião com OAB no Piauí 

“Os 27 estados do Brasil foram a Teresina para aprovação do plano de valorização da mulher advogada, proteção dos rios da região nordeste, lançamos uma ampla mobilização da pessoa com deficiência e firmamos um movimento sobre o melhor funcionamento do judiciário e reativar a luta contra as crises no Brasil”, afirmou.

Estatuto do desarmamento 

“A OAB não tem ainda uma posição sobre esse ponto, mas a ordem é favorável ao desarmamento, porque violência atrai violência e quem tem obrigação de proteger é o Estado. Sabemos que os criminosos precisam ser desarmados, para que não haja essa luta desigual entre criminosos e a pessoa de bem”, finalizou Marcus Vinícius. 

Tópicos
SEÇÕES