Após teresinenses transferirem eventos, Timon proíbe festas; Ponte Metálica será fechada

No fim de semana, bares, balneários e restaurantes devem permanecer fechados

Para aumentar a fiscalização e evitar que teresinense, fugindo do “toque de recolher”, tenham Timon como alternativa para promover festas e aglomerações, a prefeitura da vizinha cidade maranhense decidiu interditar a Ponte Metálica no fim de semana. 

“O objetivo é fazer com que todo deslocamento de Teresina para Timon seja realizado pela Ponte da Amizade, onde a gente vai concentrar uma fiscalização mais efetiva”, explica o secretário de Saúde, Jefferson Veras, em entrevista à repórter Solange Souza, para o Jornal Agora desta quinta-feira (25/02).

Também neste fim de semana, bares, balneários e restaurantes devem permanecer fechados, com permissão para comercialização através de delivery. 

A decisão foi tomada depois que o município recebeu informações sobre a transferência de eventos que ocorreriam na capital piauiense para Timon, em razão da proibições impostas em decreto do Governo do Piauí, no enfrentamento à Covid-19.

“Nós tomamos conhecimento disso, e daí a necessidade de também fazer restrições em nossa cidade”, afirma Jefferson, deixando claro que todo e qualquer evento, seja público ou privado, inclusive em buffets, estão proibidos.

DECRETO LIMITA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Ontem, a prefeita Dinair Veloso editou decreto, que vigora até o dia 4 de março, limitado o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, barracas, lojas de conveniência, depósitos de bebidas e trailers até as 23h, sem possibilidade de música ambiente ou ao vivo. 

No caso do comércio, incluindo shoppings, poderão funcionar normalmente. 

Tópicos
SEÇÕES