Após passar 14 anos preso, ex-detento se torna empreendedor em THE

Após passar 14 anos preso, ex-detento se torna empreendedor em THE

Jaime Vitório, de 38 anos, é casado e reside no bairro Planalto Uruguai, zona leste de Teresina. Após cumprir pena por sequestro na Colônia Agrícola Major César, ele transformou os 14 anos em que ficou recluso no sistema prisional em reflexão sobre a própria existência e resolveu mudar de perspectiva.

Jaime abraçou as oportunidades que foram ofertadas através de cursos profissionalizantes da Secretaria de Justiça. Ele fez os cursos de pintor, corte e costura, pedreiro, cabeleireiro e de etiqueta. “Eu fui vendo o que tinha de bom e tirando dali. Eu tive também apoio de colegas de curso, eu fiz vários cursos e hoje mudei de vida”, disse o ex-detento.

“Fica claro e evidente que todos os cursos oferecidos para o apenado abre chances no mercado de trabalho. Ele está capacitado e tem mais chances de não retornar ao mundo do crime ”, disse Rodrigo Vidal, coordenador de egressos da SEJUS.

Sete meses após sair da prisão, procurar emprego e receber muitos ‘Não’, Jaime Vitório decidiu se tornar um empreendedor e montar seu próprio negócio. Ele montou um salão de beleza e logo em seguida uma filial em outro bairro. Ele tem dois funcionários e atende mais de 700 clientes por mês. Ele é a prova de que é possível mudar o curso de uma trajetória impensada.

Fica o alerta para empresários e toda a sociedade abrirem espaço para pessoas advindas do sistema prisional para facilitar a ressocialização.

Tópicos
SEÇÕES