Confusão, brigas e vandalismo. Essas são as palavras para definir o que aconteceu no último domingo no jogo entre Flamengo e River, no Estádio do Albertão. Duas pessoas saíram feridas durante no conflito. As torcidas podem ser impedidas de ir aos jogos piauienses.
“O fato teve início e tão logo a Polícia Militar interviu, de forma pronta e precisa, e evitou qualquer problema maior em decorrência desse episódio. Em seguida, já na segunda-feira, a Federação de Futebol do Piauí procurou o Comandando de Policiamento das Capital e já ficou acordado que irão elaborar um emento, onde acada órgão, cada entidade que está envolvida na realização do Campeonato Piauiense, terá suas atribuições para que a gente possa, a partir de então, evitar transtornos dessa mesma natureza”, afirmo o Major Jonh Feitosa, da Polícia Militar.
Segundo Jonh, poderá haver proibição do consumo de bebida alcoólica no interior do Estádio. “A Legislação Esportiva já proíbe a venda de bebida alcoólica nos estádios. Entretanto, alguns estados brasileiros têm legislado no sentido de permitir a venda e o consumo de bebida alcoólica nesses locais. A Federação de Futebol do Piauí, como órgão que matém e organiza o evento, no caso o Campeonato Piauiense, deverá se pronunciar a respeito da possibilidade ou não de que essa venda seja feita e da parta da Polícia Militar, garantimos que continuaremos agindo dentro da lei”, acrescentou.
O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, lamentou o episódio de domingo. “É com pesar e tristeza ao saber desses exemplos ruins Os nosso torcedores estão vendo e vão seguir. A partir do jogo de hoje, a polícia só vai permitir a entrada de torcida organizada cadastrada, ou então entra como torcedor normal”, afirmou.
Ciro césar , vice- presidente da River Chop, também falou sobre o episódio de domingo. Par ele, tudo já estava anunciado. “A Federação foi alertada. Nós temos um grupo no WhatsApp, com todas as torcidas organizadas, e tentamos várias vezes conversar com a polícia, com a própria Federação, mas nunca deram resposta. Isso já havia sido anunciado. Num jogo como esse, você coloca 4 policiais para dividir uma torcida? É um jogo que envolve emoções, e tem a questão da bebida”, disse.