Após a chuva da última quinta-feira (09), uma cratera se formou em uma rua Frei Eliodoro, no bairro São Cristovão, na zona leste de Teresina. O buraco ameaça a estrutura das residências do local e os moradores, inclusive, ficaram sem água e sem puder tirar os veículos da garagem.
“Estou sem água, o esgoto já está a céu aberto, a gente dá descarga e a água já não vem para o esgoto. Estamos tendo uma série de problemas aqui com esse buraco”, disse Alexandre Silva, morador do local.
Imagens gravadas durante a chuva de ontem mostram a força com que as águas escoam pela rua até chegarem à avenida Presidente Kennedy. Por causa do afundamento, a via está praticamente isolada. De acordo com os moradores, o problema é recorrente e já foi denunciado à Prefeitura de Teresina.
"Todo ano é a mesma coisa e eles não fazem nada, essa buraca estava pequeno há uns quatro dias atrás e eles estão sabendo do problema, mas, não vem”, disse uma das moradoras da rua.
Outra moradora da Frei Eliodoro, afirmou que já protocolou pedidos de solução para o problema na SDU leste, mas, eles não foram atendidos.
“A gente foi lá duas vezes, protocolamos processo, mandamos fotos e até agora não tomaram nenhuma providência. Não justifica a Prefeitura ignorar isso, é enorme o problema”, disse.