O major José Veloso, diretor de serviços técnicos do Corpo de Bombeiros, durante entrevista no Agora da Rede Meio desta quarta-feira, dia 08, falou sobre um pub alternativo localizado na Rua Sete de Setembro, Centro de Teresina, que desabou na terça-feira (7).
"Toda obra de construção civil e de engenharia precisa de manutenção. Então, se eu for colocar uma janela em uma parede eu devo ter, no mínimo, o engenheiro que fez aquele prédio para dizer se pode ou não pode fazer algo ali. Nós temos alguns prédios em que a situação fica mais critica, principalmente esses prédios e condomínios ou prédios antigos onde há novas construções", informou.
A administração teve prejuízos em TVs, ar condicionados, mesas e cadeiras, além da estrutura alugada que ficou completamente destruída. No momento do desabamento estavam dentro do pub a gerente Glauciane Pereira e um pintor, que faria um serviço no espaço.
Kilmer Martins, gerente de boate, conta como tudo aconteceu. “Foi em questão de segundos e a gente ouvia as marteladas da obra vizinha e no momento do desabamento os pedreiros evadiram do local. A gente foi atrás paras aber se havia algum proprietário, mas não havia ninguém. Nós fomos atrás da imobiliária, mas eles disseram que tudo seria por nossa conta”, contou.