Antônio José Lira quer oposição forte nas eleições municipais

Antônio José Lira quer oposição forte nas eleições municipais

Na tarde dessa segunda-feira (29/10), o programa Agora realizou uma entrevista em seus estúdios com ex-vereador de Teresina e ex- candidato ao Senado pelo PSL, Antônio José Lira, que falou sobre a repercussão da vitória de Jair Bolsonaro e uma possível candidatura para prefeitura de Teresina. 

Amadeu Campos, em primeiro lugar, como está o joelho? 

R. O joelho está bem, foram muitos pulos com 170, quero agradecer a população que votou em mim. eu chegava em algumas cidades como Valença do Piauí, tinha gente lá embaixo no palanque gritando meu número, estou fazendo hidroterapia e vamos fazer uma análise médica.

Arimatea Carvalho: Qual o seu futuro político agora? Sua votação na capital foi muito expressiva. A eleição municipal vem aí daqui há dois anos, vai tentar voltar a Câmara como vereador ou tem ambições maiores?

R. No total eu recebi 58.336 votos, foi uma votação expressiva. Agora política eu tenho como missão, o que eu serei candidato quem vai dizer é Deus e o povo, estou credenciado para ser pré-candidato a prefeito de Teresina, conheço a cidade, tive voto, Teresina me conhece, nunca tive minha vida manchada com corrupção, posso ficar no PSL, não tenho motivos para sair.

Samantha Cavalca: Você está credenciado para disputar a Prefeitura de Teresina, mas o Fábio Sérvio que é do PSL também disse que pode concorrer em 2020, vai existir algum atrito? Como está a relação de vocês hoje também?

R. Eu não mudei nenhuma opinião com relação ao meu candidato a governador Fabio Sérvio, sempre disse que ele era o mais preparado, no debate mostrou isso, sempre tive um laço de amizade com ele, agora é um grande candidato a prefeitura de Teresina, por que não? É do PSL também, nós podemos ter um entendimento. Agora hoje estou credenciado por uma votação expressiva e minha história em Teresina.

Ananias Ribeiro: O senhor não está fazendo caminho para uma candidatura de Jeová Alencar não?

R. Jeová Alencar também se por ventura sair candidato a prefeito de Teresina, que é uma decisão dele, Teresina teria, na minha opinião, o maior prefeito de sua história porque o Jeová vem do povo, conhece as dificuldades do povo, um cidadão que foi criado nas vilas, venceu nas vilas e nunca abandonou as vilas.

Amadeu Campos: O que você espera do Jair Bolsonaro principalmente na situação atual, com uma economia difícil, desemprego, reformas.

R. A votação expressiva, vitória do nosso presidente Jair Bolsonaro veio em cima da eleição de um povo, foi a primeira eleição que eu vi na minha vida que tinha uma carreata, o povo tirando dinheiro do bolso para pagar gasolina, comprando camisa, mandando confeccionar adesivos, ele vai resolver um por um dos problemas. O primeiro é a segurança pública e a outra é o combate a corrupção.

Ananias Ribeiro: Quem vai ser a liderança do Bolsonaro no Piauí?

R. O povo, nós temos que descer do palanque. Mas também poderá ser Fábio Sérvio. O Piauí tem 10 deputados federais, o ideal é que os 10 fossem em Brasília junto com os três senadores, e com o próprio governador e se coloquem a disposição para que se faça um país melhor , como é que vai bater de frente com um presidente que foi legitimado pelo povo?

Arimatea Carvalho: O seu irmão, deputado Átila Lira pode ser essa liderança. O senhor gostaria que fosse? 

R. Eu acho que deve ser, ele conhece o Bolsonaro há 28 anos, é um deputado federal que representa uma história de luta, que nunca foi manchada com a corrupção, é um grande nome, como também a Dr. Marina, Julio Cesar, temos que torcer que o Bolsonaro realmente resolva os problemas que o povo confiou.

Arimatea Carvalho: Em relação a sucessão municipal, a eleição para o governo do estado foi um eleição onde houve um passeio do governador Wellington Dias que venceu no 1° turno e o senhor estava na oposição. A eleição para prefeitura de Teresina vai ser um passeio também para os tucanos, eles vão conseguir fazer o seu sucessor? 

R. Só se for um passeio no Parque da Cidadania que quem trouxe foi o ex-senador João Vicente Claudino, vai ser uma eleição dura, o povo de Teresina está cansado com uma administração fadigada, denunciada, uma administração que trabalha só um ano antes da eleição e a mudança vai ocorrer com esses novos candidatos, o que o povo de Teresina clama é por um ponto chamado mudança, as caras são as mesmas, as secretarias só se revezam, Teresina precisa pegar um choque de gestão.

Tópicos
SEÇÕES