Alunos são dispensados de aulas por casa da falta de água em escola de Teresina

Alunos são dispensados de aulas por casa da falta de água em escola de Teresina

A falta de água na capital tem causado transtornos para a população de Teresina. Além de ter que enfrentar altas temperaturas neste período do ano, um grande número de alunos da escola Raimundo Nonato Monteiro, na Vila Irmã Dulce, sofrem com a falta de água na escola.

A situação é tão grave que os alunos são dispensados das aulas por falta de água para beber.

A equipe do Programa Agora esteve na escola para confirmar a situação alarmante, porém o diretor não permitiu que mais informações fossem divulgadas. Segundo ele, a falta de água atinge não apenas a escola, mas toda a comunidade.

Sônia Reis, que mora em frente a unidade escolar, disse que a falta de água acontece diariamente e que muitas vezes ela tem que dar a pouca água qua consegue armazenar, para os alunos que sentem sede.

“As vezes os alunos vem aqui e pedem água e temos que dar porque eles não podem ficar com sede”, disse Sônia Reis.

Com a falta de água muitos alunos não vão pra escola.

O Secretário Municipal de Educação, Professor Kleber Montesuma afirma que o órgão já tem conhecimento da situação e que o problema será solucionado em breve.

“O problema de água atinge toda a comunidade da Vila Irmã Dulce. Temos um projeto de fazer cisternas em escolas 60 escolas de Teresina, desse total 50 já foram contempladas. Duas escolas na Vila Irmã Dulce e uma creche já estão na programação para receber essas cisternas, com instalação prevista para a próxima semana”, finalizou Kleber Montesuma.





Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES