Alunos da Universidade Federal do Piauí são vítimas de assalto e acusado é preso

Alunos da Universidade Federal do Piauí são vítimas de assalto e acusado é preso

Mais um assalto aconteceu no Campus da Universidade Federal do Piauí, mas dessa vez um dos assaltantes acabou sendo preso pela polícia militar. Apesar das rondas da Polícia  Militar,  os estudantes ainda continuam assustados.

Na tarde desta quinta-feira (17), Elison de Jesus Pereira, de 21 anos de idade foi preso ao realizar assaltos no Campus Universitário. Ele agia no local com outro assaltante na instituição e abordaram um grupo de três alunos em situação de vulnerabilidade. Eles estavam armados com faca e conseguiram roubar um celular que foi recuperado pela polícia.

“Essa foi mais uma ação positiva, eles pegaram e apreenderam dentro da divisão de vigilância da UFPI, que não tem o poder de prender, mas acionou a polícia militar que levou o acusado para a Central de Flagrantes, para ser feito o reconhecimento por parte das vítimas”, disse Maurício Santana, coordenador de comunicação da UFPI.

O estudante Gustavo Rodrolli mora próximo a UFPI e confirma a sensação de insegurança e medo. “Alguns ônibus não entram em determinados setores da UFPI em certos horários e a gente fica mais vulnerável ainda. Com mais tempo nas paradas de ônibus, o risco é bem maior”, disse.

Os estudantes afirmam que os assaltos acontecem em todos os turnos e o principal alvo são as paradas de ônibus. Após parceria da reitoria com a polícia militar, os número de assaltos diminuiu, mas ainda será implantado sistema de monitoramento com câmeras de segurança para coibir ainda mais a ação de bandidos.

Tópicos
SEÇÕES