Aloísio Luz, presidente do Iapep, afirma que deixará o Instituto com recursos financeiros em caixa

Aloísio Luz, presidente do Iapep, afirma que deixará o Instituto com recursos financeiros em caixa

Aloísio Luz, presidente do Iapep (Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí), concedeu entrevista ao Programa Agora e afirmou terminar sua presidência baseada na clareza e na ética.

Como empresa importante para os servidores do Estado do Piauí, o Iapep atua na área de assistência social e saúde, com o Iapep saúde e Planta.

“Assumimos o Iapep saúde com um caixa de R$ 23 milhões e hoje temos em caixa R$ 25 milhões. Isso se deve ao trabalho de uma equipe comprometida e de ótimo desempenho. No final desse mandato, o Governo do Estado receberá um relatório com prestação de contas definitivas do serviço e das finanças”, declarou Aloísio Luz.

Segundo Aloísio Luz, os extratos bancários do Iapep e toda a situação financeira serão apresentados para a equipe de transição.

“Temos uma reserva do Planta para arcar com todos os pagamentos mensais e compromissos”, disse Aloísio Luz.

Quanto à questão da previdência social, Aloísio afirma que dois extratos bancários comprovam que a situação da previdência é resultado do repasse do servidor que ocorre em dias. “Infelizmente esse repasse não é suficiente para pagar os inativos e pensionistas. Portanto, precisamos de uma ajuda dos recursos estaduais”, disse.

Aloísio concluiu suas considerações dizendo que em nenhum momento o dinheiro da previdência é gerenciado para outros fins que não seja com o servidor público, no pagamento de remunerações.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Tópicos
SEÇÕES