Agespisa paralisa tratamento de água e população de Teresina recebe líquido amarelado

Agespisa paralisa tratamento de água e população de Teresina recebe líquido amarelado

A falta de água tem gerado transtornos a muitos moradores de Teresina, principalmente para aqueles que moram em lugares altos e na periferia.

Os moradores do bairro Nova Teresina sofrem com a falta de água há cerca de 1 ano, nos últimos dois dias os problemas se agravou, a pouca água que chega nas casas apresenta cor amarela e aspecto impróprio para consumo humano.

“Não podemos cozinhar com uma água desse jeito, não podemos beber essa água e o pior é que o talão de cobrança vem todos os meses”, disse a dona de casa Socorro Alves.

Para conseguir fazer os trabalhos em casa, Socorro acorda durante a madrugada para obter água. em algumas casas, roupas sujas acumulam.

“Com uma semana temos roupas para lavar e não tem como fazer as coisas de casa sem água”, disse Conceição Caldas.

A população conta com a ajuda de vizinhos que possuem reservatórios de água em casa.

Segundo Orlando Aires, superintendente da Agespisa, explica que a água do Rio Parnaíba está com com a cor amarelada por conta do desmatamento.

“A água está com essa dessa forma por conta do desmatamento e para manter a qualidade da água é preciso reduzir a produção. Ontem houve uma paralisação no tratamento da água, por isso vários bairros de Teresina foram afetados”, disse Orlando Aires.

O superintendente aconselha a população para que façam uso racional da água e mantenham uma quantidade do líquido armazenada em casa.





Tópicos
SEÇÕES