Adolescente morto no CEM começou no crime com 13 anos de idade por roubo de joias

Adolescente morto no CEM começou no crime com 13 anos de idade por roubo de joias

Filho de pai alcoólatra e violento, Gleison Viera da Silva, 17 anos, espancado até a morte por colegas dentro de uma cela no Centro Educacional Masculino (CEM), na madrugada desta sexta-feira (17). Ele estudou somente até a sexta séria e mal sabia ler. Chegou a frequentar vários colégios da cidade por ser considerado um aluno violento e por colecionar  um histórico com várias expulsões.

Tido por parte da população de Castelo do Piauí como um rapaz com vários problemas. Gleison teve várias passagens pela polícia, inclusive internação no CEM (Centro Educacional Masculino) em Teresina. Ele começou no mundo do crime com 13 anos de idade. Na capital, ele passou cerca de um mês e 45 dias preso pelo roubo de joias.

A mãe do adolescente conta que procurou a polícia várias vezes para denunciar o próprio filho.

“Várias vezes procurei a polícia para entregar meu menino. Eu pedia para ele ficar lá”, disse.

O adolescente foi o último dos quatro envolvidos a ser encontrado pela polícia. Ele foi encontrado dormindo em casa durante  a madrugada. No início, tentou negar sua participação no estupor coletivo, ocorrido no último dia 27 de maio. No entanto, minutos depois delatou o crime em detalhes citando todos os envolvidos. Confira o vídeo logo abaixo.

Tópicos
SEÇÕES