Adolescente ameaçado de morte foge de abrigo após mãe ser presa

Adolescente ameaçado de morte foge de abrigo após mãe ser presa

Um menor de idade identificado como Gleyson fugiu da Casa de Punaré, um abrigo para adolescentes.

Há informações de que o adolescente, de 15 anos, estaria sendo ameaçado de morte por conta de envolvimO garoto foi encaminhado para a Casa de Punaré, onde esteve sob cuidados físicos e psicológicos.ento com drogas.

Sua mãe é presidiária e o Conselho Tutelar teve que fazer uma intervenção para proteger o adolescente.  Os funcionários do abrigo afirmam não saber como o adolescente teria fugido, o Conselho Tutelar intensifica as buscas ao garoto por toda a região da casa.

“Estamos tentando resolver o problema da falta de segurança e intensificando as medidas de proteção nesses abrigos”, disse a Juíza da Criança e do Adolescente, Maria Luísa. Segundo o responsável pelo Abrigo Casa de Punaré, Luís Brandão, o adolescente chegou ao abrigo apresentando sinais de abstinência de drogas.

“Apesar desse adolescente não fazer parte do perfil que nós atendemos, nossa missão é cuidar e proteger todo e qualquer adolescente que necessite de nossa ajuda. Ele chegou no abrigo apresentando características de abstinência de drogas, por ser usuário. Ele pediu pra sair do abrigo, mas não se sabe ao certo como ele fugiu”, disse Luís Brandão.

Tópicos
SEÇÕES