Antônio Gonzaga de Araújo Júnior, de 20 anos e Lailson Bruno de Sousa Galvão, de 18 presos na noite de segunda-feira (22), acusados de realizar uma série de assaltos na região do grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, foram liberados 3h após a caputura. Os dois foram levados para o 24º Distrito Policial, mas não ficaram presos.
O major Wilton, comandante do 8ª Batalhão da Polícia Militar, durante entrevista ao vivo no Agora da Rede Meio Norte, explicou como ocorreu a prisão dos acusados que estavam aterrorizando os moradores. "Por volta das 16h30 de ontem fizeram uma ligação do Parque Poty, informando que o veículo usado pelos assaltantes, carro modelo Renault Clio prata, estaria em uma residência no bairro. De imediato, os policiais da Força Tática foram até lá e conseguiram prender o Antônio Júnior", afirmou.
Segundo o capitão, Antônio Júnior, aso prestar depoimento no Distrito Policial, entregou o nome do comparsa Lailson que foi preso logo depois. "Esse segundo se encontrava lá na Taboca do Pau Ferrado, na zona rural de Teresina. Os policiais, então, se deslocaram até a localidade e conseguimos prender o segundo envolvido", acrescentou.
Conforme o capitão, os dois acusados, que faziam os assaltos na companhia de um terceiro comparsa não identificado, confessaram autoria do crime e foram liberados.
"Uma reportagem filmou eles dois saindo pela porta da frente do Distrito Policial. Nós, da Polícia Militar, fizemos nossa parte, prendemos e não podemos saber por qual motivo foram soltos. As vítimas reconheceram, as imagens mostram eles e as rodas do veículo usado nos roubos haviam sido adulteradas", lamentou.