Acusado de participação em assassinato é preso em Teresina

Acusado de participação em assassinato é preso em Teresina

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem acusado de participação em um assassinato no último dia 02 de abril, no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina. A vítima, identificada como Francisco Claro da Silva, foi morta a tiros na porta de sua residência. 

O acusado preso hoje foi identificado como Ronaldo Rodrigo Rocha da Silva, ele teria dado apoio para que o acusado de assassinar a vítima, identificado apenas com Wellington, realizasse o crime, inclusive emprestando a arma utilizada no assassinato. Wellington, conhecido como “beição”, ainda segue foragido.

De acordo com o delegado  Marcelo Leal, que investiga o caso, o acusado preso hoje mantém um grupo de aliados a quem ele dá suporte para que sejam realizados crimes, como o tráfico de drogas e roubos. 

"A vítima se encontrava em casa, conversando com outras pessoas, quando o comparsa desse cidadão que nós prendemos hoje chegou ao local. Supostamente ele fez um negócio com a vítima, a venda de um botijão de gás, e pouco depois houve uma desavença e ele acabou por ceifar a vida do Francisco Claro da Silva. O que nós apuramos sobre a participação desse cidadão preso hoje é que ele fornece armas e dá todo o suporte para que os seus ’soldados’ executem os trabalhos que são necessários para ele”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o homem preso hoje acreditava que a vítima havia dado suporte a criminosos que, dias antes do assassinato, haviam disparado contra a residência do Ronaldo Rodrigo. 

"O Ronaldo acreditava que a vítima, dias antes, havia dado apoio a um grupo rival que foi até a casa dele e efetuou disparos no intuito de matá-lo e em razão disso o Ronaldo ordenou que o Wellington, que a gente ainda procura, fosse ao encontro do Claro e matasse”, afirmou. 

Tópicos
SEÇÕES