José Henrique dos Santos, de 20 anos, preso na segunda-feira (28) acusado de matar Dalcilane das Chagas, de 29 anos, mais conhecida como ‘índia’, a pauladas e facadas dentro de uma residência abandonada no Parque Brasil II, na zona Norte de Teresina, no último dia 21 de agosto, deu detalhes do crime durante depoimento na Delegacia de Homicídios.
O acusado confessou o crime brutal friamente, contando que cometeu o crime após a vítima tentar arrombar sua casa. “Estava chegando e encontrei ela tentando abrir a porta do meu quarto, dizendo que estava me procurando. Ela veio para o meu rumo com um pedaço de pau, colocou para acertar e eu coloquei a mão no meio, e aí ela saiu correndo, foi quando peguei a faça e fui caçar ela”, confessou.
José Henrique iniciou perseguição e ao encontrá-la na rua, relata detalhes de como a assassinou. “Foi na esquina da padaria e aí fui pra cima”, disse ao relatar como assassinou a jovem. “Só facada mesmo, não dei chute, não”, continuou, ao negar que tenha agredido ela com chutes. “Eu puxei ela para dentro, foi quando coloquei a pedra e coloquei na cabeça dela duas vezes”, afirmou.
Ele foi preso na casa de um familiar no bairro Mafrense, na zona Norte, após ter a prisão decretada pela Justiça. José Henrique já responde uma acusação por roubo de veículo.
Além das pedradas na cabeça, Dalcilane levou 15 facadas. Ela fazia uso de drogas e estava grávida de gêmeos, segundo contaram familiares.
Confira o vídeo!