O número de acidentes registrados na BR-135, no Maranhão é cada vez maior. Segundo a Polícia Rodoviária Federal cerca de 10 acidentes aconteceram neste último final de semana.
Na última segunda-feira (22), outros três acidentes aconteceram, em um deles, um caminhão colidiu com um automóvel corsa, ceifando a vida dos quatro ocupantes do veículo. Segundo a PRF, no início desta semana cinco pessoas ficaram gravemente feridas em acidentes de trânsito.
Na terça-feira (23), outro grave acidente foi registrado, o pneu de um caminhão sacou e atingiu dois veículos menores. O caso aconteceu no km 31 em Campo de Perizes, duas pessoas ficaram feridas.
A BR 315 é considerada uma das rodovias mais perigosas, a duplicação da via foi anunciada em 2012, com o objetivo de dar melhor fluidez ao transito e evitar acidentes, mas até o momento as obras estão paradas. Segundo o DNIT, a paralisação se dá por conta do período chuvoso e a falta de repasses do Governo Federal.
“Depois da publicação do decreto, os órgão tiveram que se adaptar. Agora as empresas estarão fazendo os empenhos e a obra poderá ser retomada em julho. Mês em que elas serão intensificadas. A BR 135 é a obra prioritária, então até o final do ano deverá ser concluída. Os recursos para essa obra estão garantidos”, disse Gerardo de Freitas Fernandes, diretor do DNIT.