“A vitória é de todas nós, mulheres brasileiras”, diz Marta Suplicy sobre aprovação de PEC

“A vitória é de todas nós, mulheres brasileiras”, diz Marta Suplicy sobre aprovação de PEC

Nesta terça-feira a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece cotas para mulheres nas eleições para deputado federal, estadual e vereador, foi aprovada. O texto recebeu 65 votos a favor e 7 contrários.

A proposta precisará passar por mais um turno de votação no plenário, depois seguirá para a Câmara dos Deputados, onde passará por votação. O texto prevê percentual mínimo de representação de cada gênero em cargos federais.

A senadora Marta Suplicy concedeu entrevista ao Programa Agora , direto de Brasília e falou sobre a aprovação de cotas para mulheres se candidatarem a cargos de todos os níveis federais num momento em que a participação feminina ganha reforços.

“Essa PEC foi aprovada e a partir do esforço das deputadas e senadoras juntas acreditamos que temos muitas chances em nova votação. Nós mulheres não somos melhores que os homens, mas temos um olhar diferente e a casa precisa disso. Os partidos precisam de mulheres qualificadas que não se propunham a entrar na política, mas que terão representatividade. A mulher quer ajudar, esses 10% garantidos serão palco de grandes disputas de mulheres qualificadas”, disse Marta Suplicy.

Sobre  a questão ‘Mulher não vota em mulher’, a senadora não concorda com isso. “Eu não acredito nisso, a presidenta Dilma é uma mulher que representa o país, temos muitas deputadas e senadoras em todo o Brasil”, afirmou.

“A vitória é de todas nós, mulheres brasileiras”, concluiu Marta Suplicy.

Clique e leia mais notícias do Programa Agora

Tópicos
SEÇÕES