O governador Wilson Martins teve alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã da última quinta-feira (16). A alta estava prevista somente para o fim de semana, mas foi antecipada depois que o médico Miguel Srougi, responsável pelo procedimento, avaliou como excelente a evolução do paciente no pós-operatório.
Wilson Martins já está no apartamento, acompanhado pelos filhos e a esposa Lilian Martins, e deve retornar a Teresina na terça-feira (21). Ele foi submetido a uma cirurgia, no último sábado (11), para retirada de um cisto no rim esquerdo.
O procedimento teve caráter preventivo e não tem relação com a cirurgia realizada em 2010, quando o governador retirou um tumor no rim direito. Durante a cirurgia houve uma avaliação da intervenção de dezembro de 2010.
Segundo a avaliação da equipe médica em boletim divulgado no início da semana, o quadro está ?completamente controlado, sem nenhuma evidência de doença residual ou recorrente no rim direito. A data da cirurgia foi definida pelo próprio governador Wilson Martins.
De acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Estado, o procedimento poderia ser feito agora, em junho, julho, ou no final do ano. Mas o governador disse que preferia fazer logo, aproveitando que passaria o aniversário da deputada Lilian Martins com os filhos, em São Paulo, para realizar a cirurgia.
Além disso, ele quis aproveitar o período de carnaval para descansar, sem interromper o trabalho de governo.