Ministros do Governo Federal visitarão uma região afetada pela estiagem no estado do Rio Grande do Sul, no município de Hulha Negra (RS) e anunciarão medidas de apoio a agricultores da região, nessa quinta-feira (23). Wellington Dias, titular da pasta do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome compõe este grupo interministerial.
O anúncio será feito por uma comitiva de ministros durante visita ao município localizado em uma das regiões mais castigadas pela seca que afeta o estado pela terceira safra consecutiva.
Conforme atualização mais recente da Defesa Civil, 317 municípios decretaram emergência devido à falta de chuva. Destes, 191 já tiveram a situação homologada pela União. Nesta quarta-feira (22), mais sete cidades do Estado tiveram situação de emergência reconhecida pelo governo.
Além de Wellington Dias, integram o grupo os ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, além do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, e do secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda.
No início da tarde, a comitiva visita a Comunidade Nossa Senhora De Fátima, no Assentamento Copaul, na Cidade de Hulha Negra. Em seguida, acontece, na mesma comunidade, o ato de anúncio das medidas do Governo Federal para enfrentamento da estiagem no Rio Grande do Sul.