- Ministro Wellington Dias afirma que indicação de Rosário Bezerra foi resultado de consenso dentro do PT.
- Iasmin Dias nunca esteve em disputa por vaga e sempre disponibilizou seu nome para contribuir com solução.
- Indicação de Rosário Bezerra também recebeu aprovação do pré-candidato Júlio César e outras lideranças.
- Decisão foi apresentada após questionamentos sobre desistência de Iasmin Dias da pré-candidatura.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), afirmou nesta sexta-feira (26) que a escolha de Rosário Bezerra (PT) para ocupar a primeira suplência na pré-candidatura de Júlio César (PSD) ao Senado foi resultado de um consenso construído dentro do Partido dos Trabalhadores.
A declaração foi feita após questionamentos sobre a desistência de Iasmin Dias (PT), que havia sido cogitada para a vaga. Segundo o ministro, nunca houve uma disputa interna entre os nomes.
“Eu comemoro. A Iasmin nunca esteve em disputa por uma vaga. Ela sempre colocou seu nome à disposição para contribuir com uma solução e, quando surgiu o entendimento em torno de Rosário Bezerra, prontamente manifestou apoio”, afirmou Wellington Dias.
O ministro destacou ainda que a indicação de Rosário Bezerra também contou com a aprovação do pré-candidato ao Senado, Júlio César (PSD), além do aval das demais lideranças envolvidas nas articulações políticas. “Tanto o pré-candidato Júlio César gostou do nome quanto os outros candidatos retiraram suas pretensões. Como eu disse, foi um entendimento. Esse é o segredo da política”, declarou.