Wellington Dias pretende chamar 59 novos delegados no Piauí

Líder piauiense sinalizou para a expectativa de convocar novos agentes da Polícia Civil

Wellington Dias pretende chamar 59 novos delegados no Piauí | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A área da segurança pública será um dos focos no próximo ano no Piauí, o governador Wellington Dias (PT) indicou que fará o chamamento de mais agentes na Polícia Civil e de delegados aprovados em concursos públicos. "Quero tratar com os prefeitos que pretendem criar a Guarda Municipal para trabalhar integrada com as nossas equipes, estou chamando inclusive 59 novos delegados, e mais 81 agentes", frisou. 

O líder estadual busca reduzir o déficit de policiais nos municípios piauienses, neste intuio também que foi anunciado o concurso público com 690 vagas para a Polícia Militar na última segunda (14). 

"A ideia é que cada município tenha um policial para cada mil habitantes, estamos também o chamamento de civis. Temos estimulado por um bom resultado com os municípios a parceria com o Estado,já temos boas experiências e o objetivo é que possamos apoiar cedendo viaturas, equipamentos, claro que a segurança é uma responsabilidade nossa, mas com o Poder dado a Guarda Municipal tem uma força de segurança”, disse o governador piauiense na ocasião. 

Aos poucos, o Estad busca equilibrar a equação despesas de pessoal e receita para viabilizar as nomeações. "Todos sabem que passamos por duas crises econômicas, mesmo assim nessa época mais de mil homens e mulheres ingressaram no quadro, claro que o desejo era um número maior, mas a responsabilidade fiscal tem que permanecer, sem dar um passo maior que a perna", afirmou o secretário de Fazenda Rafael Fonteles. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES