Por Francy Teixeira.
Com o quadro epidemiológico cada vez pior, o governador Wellington Dias (PT) fez um apelo na segunda-feira (29) para que seja dada uma pausa nas disputas políticas visando o enfrentamento da pandemia. O indicativo foi explicitado no debate 'Diálogos pelo Brasil', promovido pelo Jornal O Estado de S. Paulo, e que contou também com a presença dos governadores Helder Barbalho (Pará) e Renato Casagrande (Espírito Santo).
"Temos de deixar a disputa política para 2022, e agora colocar em primeiro lugar o interesse maior do povo brasileiro", disse o líder piauiense.
Na ocasião, os governadores apontaram a ausência do diálogo com o Poder Central e o tumulto provocado pela postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"Assistimos frequentemente um minoria gritando muito, e parece que é a maioria. Mas a maioria da população nos nossos Estados apoia nossas medidas", apontou o governador Renato Casagrande.
Dias pontuou a importância do Governo Federal apoiar os Estados em medidas para controlar a pandemia e concomitantemente, auxiliar na solução econômica, pontuando para o programa de 'retomada organizada', em prática no Piauí, detalhando que faz falta um norte pelo Poder Central neste âmbito.
VEJA O DEBATE COMPLETO: