O ex-governador Wellington Dias, filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi laureado nesta terça-feira, 17 de maio, com o Título de Cidadão Paulistano, proposto pelo vereador Alfredinho (PT). Emocionado, o piauiense prestou agradecimentos e disse que gostaria de dividir a homenagem com todos que lhe ajudaram.
“Estou muito emocionado, porque tive o privilégio de vir tantas vezes em São Paulo, que recebe tão bem o povo piauiense, os nordestinos, aliás, o povo do Brasil e do mundo. E, agora, nessa iniciativa do vereador Alfredinho, com o apoio dos membros desta casa, que aprovaram a condição de poder receber esse título de cidadão paulistano. Isso aumenta minha responsabilidade com o povo de São Paulo. Sei que é um reconhecimento pelo que fiz, mas quero dividir essa honraria com as pessoas que nos ajudaram nessa missão”, disse.
A entrega da honraria foi feita no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo. Durante a solenidade, o petista recebeu mensagens de amigos e correligionários. A governadora Regina Sousa (PT) parabenizou a capital paulista pela concessão e sinalizou que é difícil encontrar alguém que tenha tantos títulos quanto Wellington. "Certamente se tiver um título de cidadão de mundo você vai receber, parabéns São Paulo", afirmou.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também deixou um recado para o líder petista, destacando a sua importância para legenda. "Você orgulhou muito a todas e todos nós, parabéns a toda a Câmara de Vereadores de São Paulo e ao vereador Alfredinho por essa homenagem", frisou.
O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, pontuou que Dias é um dos grandes quadros da política nacional. "Creio que esse evento transmiste a mensagem poderosa que na pátria celebramos juntos nossa história em comum, Welllington Dias é um grande quadro brasileiro, ele tem compromisso com a Justiça Social, com o progresso regional, com o combate às desigualdades", comentou.
deputada federal Rejane Dias enalteceu a atuação de Wellington durante a pandemia: "O 'indiozinho' é determinado, não mede esforços para ajudar todo o Brasil", disse. Petista histórico, o vereador Eduardo Suplicy também discursou e disse que considera o ex-governador um grande amigo. "Quero parabenizar, essa é a concessão de título mais lotada que já vi na Câmara.
APropositor do Título, Alfredinho é natural de Oeiras, no Piauí, e está no quarto mandato como parlamentar na Casa Legislativa, ao conceder o Título, ele destacou a atuação de Wellington no combate à pandemia do coronavírus.
Veja como foi a homenagem:
"Além de todas as suas contribuições, o companheiro foi exemplo pelo trabalho desempenhado no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e teve o seu esforço reconhecido pelos profissionais que atuam em uma das principais instituições de pesquisa do Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)".
Cabe lembrar que o ex-líder do Executivo Estadual coordenou a temática da vacinação no Fórum dos Governadores do Brasil.