SEÇÕES

Wellington Dias diz que vídeo sobre carteira de trabalho e cartão do Bolsa foi 'editado'

Wellington Dias destacou ainda que o governo busca garantir que, mesmo quando as famílias elevem a renda, continuem tendo acesso a programas sociais complementares.

Wellington Dias esclarece vídeo que viralizou nas redes sociais. | Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Siga-nos no

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclareceu nesta sexta-feira (31), durante agenda em Teresina, o teor de um vídeo que circula nas redes sociais e que teria sido editado para dar a entender que ele defendeu a substituição da Carteira de Trabalho pelo cartão do Bolsa Família.


Vídeo editado

O trecho em questão foi gravado durante a visita de Wellington Dias a Montes Claros (MG), na última segunda-feira (27), quando o ministro participou do lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo, do governo federal.

Segundo Dias, o vídeo que viralizou foi “editado”, mostrando apenas uma parte de sua fala, fora de contexto.

Na verdade, eu acho que é editar o vídeo só com uma parte. Todos sabem, todo o esforço é tirar o Brasil do mapa da fome, mas também superar a pobreza. E a superação da pobreza é o esforço, não é? O emprego, o pequeno negócio, como a gente estava fazendo, neste caso lá em Montes Claros, em Minas Gerais.”


Trabalho e renda como foco

O ministro afirmou que o objetivo do governo é justamente fortalecer o acesso ao emprego e ao empreendedorismo, para que as famílias possam deixar de depender dos benefícios assistenciais.

O objetivo é fazer com que as pessoas possam não depender do Bolsa Família, e, através do trabalho, do emprego, do empreendedorismo, conquistar sua renda. E veja só, esse caminho também é importante porque estamos aumentando agora para o teto de meio salário mínimo os beneficiários de programas como Gás do Povo e Luz do Povo.”


Ampliação dos programas sociais

Wellington Dias destacou ainda que o governo busca garantir que, mesmo quando as famílias elevem a renda, continuem tendo acesso a programas sociais complementares.

“Ou seja, pessoas que, mesmo quando elevam a renda, continuam tendo direito a programas sociais como Gás do Povo e Luz do Povo.” 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também