O governador Wellington Dias teve agenda em Brasília, na quarta-feira (19), onde tratou com deputados e senadores uma posição quanto à Medida Provisória que trata da privatização da Eletrobras. Na pauta específica de interesse do Piauí, o chefe do Executivo estadual articulou a assinatura da emenda que prevê um crédito referente à venda da extinta Cepisa. Dias entende que o Piauí tem dinheiro a receber proveniente da operação.
“A Cepisa, sua maior estatal, foi vendida em 2017 e falta completar o pagamento. Isso estamos colocando no projeto. Caso passe a autorização para a privatização, já fica assegurado o direito ao povo do Piauí do recebimento do pagamento”, explicou.
A pauta relacionada à Cepisa recebeu apoio da bancada federal piauiense e de líderes de outros estados, que assinaram a emenda.
Ainda em Brasília, Dias se reuniu com o presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco e o presidente da Câmara Federal, deputado Artur Lira, para discutir assuntos mais amplos de interesse dos estados e municípios brasileiros. Uma das pautas foi a criação de grupo de trabalho no Conselho dos Secretários de Fazenda, pelo Fórum dos Governadores do Brasil, para retomar discussões sobre pautas prioritárias para o Brasil.
“Independente de quem é governo, oposição, quais medidas temos dentro dessa conjuntura, para termos um casamento entre o cronograma de vacina e a atenção ao empreendedor, medidas para gerar emprego, gerar renda. Isso que dá sustentação ao social”, finalizou.