Após sucessivas investidas de parte do grupo político conhecido como "centrão" durante o ano de 2023, o ministro Wellington Dias voltou a ser alvo de especulações sobre uma possível saída do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome em uma eventual reforma ministerial de Lula para 2024.
Questionado pela jornalista Cinthia Lages sobre essa possibilidade, Wellington reforçou que, apesar dos comentários, se mantém tranquilo com relação a sua permanência na pasta.
"O presidente Lula é quem comanda, mas o que eu posso dizer é que tenho a confiança dele. Quando teve todo esse debate, eu fui questionar o que estava acontecendo, se estava pensando em alterar o ministério. Ele disse: 'Índio, se eu pudesse eu me nomeava pra lá, mas se você tá lá é porque eu confio em você, então vá trabalhar'.
O ministro também avaliou os resultados obtidos pelo MDS ao longo do ano como positivos e apontou as principais metas futuras. "Em 2026 já com as primeiras medições e saindo do mapa da fome e ainda com redução da pobreza e desigualdade"