SEÇÕES

Washington Bandeira participa de sanção do Sistema Nacional de Educação em Brasília

O sistema possibilita o mapeamento e a redistribuição de recursos, com foco na redução das desigualdades e na promoção da equidade na educação em todo o país.

Presidente Lula ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, do secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira, e de outras autoridades. | Foto: Ricardo Stuckert/PR
Siga-nos no

O secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, participou nesta sexta-feira (31), em Brasília, ao lado do presidente Lula e do ministro da Educação, Camilo Santana, da cerimônia de sanção do Projeto de Lei que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE). Bandeira representou o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) no evento.

Durante a solenidade, o presidente Lula sancionou duas outras medidas importantes: a Lei do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e a Lei que inclui as Escolas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate).

Secretário Washington Bandeira ao lado do presidente Lula | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Reconhecido por liderar os avanços da educação no Piauí, Washington Bandeira destacou que a sanção do Sistema Nacional de Educação é resultado de um esforço coletivo que coloca o aprendizado dos estudantes no centro das políticas públicas.

“A educação só avança quando há união e diálogo. O Sistema Nacional de Educação é um marco histórico que fortalece a parceria entre o Governo Federal, os estados e os municípios. Esse é o caminho para garantir mais igualdade de oportunidades, qualidade na aprendizagem e o futuro que nossos jovens merecem. O Piauí tem orgulho de fazer parte dessa construção”, afirmou o secretário.

O Sistema Nacional de Educação tem como objetivo organizar as ações educacionais e a execução do Plano Nacional de Educação (PNE), por meio de um processo contínuo de negociação, pactuação e colaboração entre os entes federativos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também