Warton Lacerda faz crítica sobre volta das coligações partidárias

Congresso Nacional está legislando em causa própria

Warton Lacerda | Thiago Amaral/Alepi
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado Warton Lacerda (PT) fez duras críticas à volta das coligações partidárias, aprovada na Câmara dos Deputados. Para o parlamentar petista, o Congresso Nacional está legislando em causa própria ao desfizer a reforma política de 2017 para se beneficiar nas eleições de 2022.

Warton Lacerda questionou como é possível haver um país digno, sem corrupção, se os próprios congressistas aprovam projetos em benefício próprio. “É para se perpetuarem no poder, para massacrar as minorias, para que o filho do pobre não possa chegar a uma casa legislativa ou a uma Câmara Federal”, condenou.

O deputado destacou que a população deve ficar atenta sobre as questões políticas e que em 2022 observe bem para votar certo. “Espero o bom senso dos eleitores. Que analisem os deputados e senadores que serão votados em 2022 e digam não a esse tipo de barganha”.

Deputado Warton Lacerda faz críticas da volta das coligações (Thiago Amaral)

Deputado cobra posição a respeito do transporte coletivo

Warton Lacerda (PT) lamentou a situação do transporte coletivo da cidade de Teresina. Para o parlamentar, o atual sistema de transporte público da capital do Piauí não atende às necessidades da população. “O que estão fazendo com o povo em relação ao transporte é desumano. Teresina está andando de Uber e de moto. Acabaram com o transporte público da capital. Antes podia até ser ruim, mas funcionava. Foi feito um investimento milionário no sistema de integração e o que vemos hoje são os terminais sendo apedrejados e o dinheiro público jogado fora”.

O deputado criticou a gestão da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). “Estamos em uma capital com quase 1 milhão de habitantes. Se você vai a capitais como São Luís, Fortaleza e Recife, você vê desenvolvimento. Teresina apenas há cerca de 10 anos começou a pensar em mobilidade urbana. Mesmo assim, ainda havia uma gestão que cuidava e fazia a capital funcionar. Era uma gestão que cuidava da cidade, que tinha pulso e pensava. Infelizmente, nas confusas eleições de 2020, se colocaram gestores em Teresina e em outras cidades, sem a mínima capacidade de administrar. Com cerca de sete meses de gestão o povo já está sofrendo”, afirmou.

Na ocasião, Warton pediu aos cidadãos que reflitam antes de escolher os candidatos para as próximas eleições.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES