O presidente da Suzano, empresa da área de papel e celulose, Walter Schalka, comentou que a mobilização de empresários em torno de temas políticos nunca foi tão grande.
Schalka afirmou que nunca viu a mobilização no mundo empresarial que está acontecendo neste momento. E que caiu a ficha para todo mundo sobre o papel relevante. "Podemos ser líderes de opinião e colocar claramente (nossos posicionamentos) para todos os brasileiros e brasileiras", aconselhou.
Nos últimos dias, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) assinaram a "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito".
"Temos de buscar a pacificação do Brasil, a volta da esperança e a reunificação das famílias e de grupos de WhatsApp, em vez da polarização que estamos vivendo. Nesse contexto, é fundamental discutir os problemas reais que o Brasil tem, que são muito sérios. Temos de resolver a questão da educação, que, apesar de universalizada, é de baixa qualidade. Precisamos resolver a desigualdade social e a falta de emprego, assim como a ineficiência administrativa do Estado brasileiro. Temos uma oportunidade na questão ambiental que é tremenda. Precisamos sair da discussão pequena de um contra o outro e construir uma solução pró-Brasil", declarou.