O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, Wellington Dias participou, ao lado do presidente Lula, da posse de Aloízio Mercadante na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta segunda-feira (6). A cerimônia aconteceu no Teatro Arino Ramos Ferreira, na sede do banco, no Rio de Janeiro.
Para o ministro do Desenvolvimento Social, o compromisso com o econômico e social serão as marcas dessa gestão do banco, que, segundo ele vai além. “O BNDES é um banco que cuida do desenvolvimento, mas também cuida do social, cuida do econômico”, pontua.
Dias também destaca a importância de fazer da instituição um instrumento para a área social. “Comandado por uma diretoria que tem competência técnica, que tem também compromisso com o econômico e com o social, o presidente Aloízio Mercadante conhece todos os compromissos, toda a história do Brasil, a partir dos compromissos do presidente Lula. Eu também acredito que é um momento de grande esperança. Esperança porque estou no Ministério do Desenvolvimento Social e sei que o BNDES terá, neste momento do Brasil, um olhar especial para o social”, afirma.
O conselho de administração do aprovou o nome de Mercadante para o cargo em 25 de janeiro. Entre os integrantes da diretoria do BNDES anunciados estão Tereza Campello, Natalia Dias e Helena Tenorio, Alexandre Corrêa Abreu, José Luis Gordon, Nelson Barbosa Filho e Luiz Navarro.