SEÇÕES

Vídeo! Vereadores brigam na Câmara e opositor é chamado de 'tchutchuca'

Diante do clima tenso e da troca de ofensas, a presidente da Câmara, Paula Calil, ameaçou chamar a segurança para conter os ânimos e chegou a suspender a sessão.

Vereadores trocam farpas em sessão acalorada no Mato Grosso. | Foto: Lucas Oliveira/Capital Política
Siga-nos no

A sessão da Câmara Municipal de Cuiabá (MT) desta terça-feira (11) foi marcada por um embate acalorado entre o líder do Governo, vereador Dilemário Alencar (União), e Jeferson Siqueira (PSD). Durante a discussão, Dilemário se referiu ao colega como “tchutchuca do Nenel”, mencionando o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Críticas à gestão municipal

A confusão teve início quando Jeferson fez duras críticas ao prefeito Abilio Brunini (PL), ao secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, e ao próprio líder do Governo na Casa.

“Aquilo ali é um desmando. Agora temos um secretário de Obras que resolveu virar tiktoker. Vai ser uma briga lascada entre o Abilio e o secretário de Obras para saber quem é o maior influencer do ano. Tatuzinho [Dilemário] já sabe quem que é, que se esconde em todos os buracos”, disparou Jeferson.

O parlamentar também acusou a atual administração de tentar aprovar um “cheque em branco” no valor de R$ 300 milhões, sem apresentar informações detalhadas sobre o destino dos recursos.

Dilemário rebate e provoca adversários

Ao tentar responder às acusações, Dilemário teve a fala interrompida por Jeferson e reclamou da postura do colega. “Senhora presidente, coloca ordem aqui, porque o tchutchuca do Nenel não para. As viúvas do ex-prefeito Emanuel Pinheiro ficam irritadas”, afirmou.

Em seguida, o líder governista saiu em defesa do prefeito Abilio e culpou a antiga gestão pelos problemas enfrentados pela administração municipal. Ele também provocou Antônio Marcos Lemes, o "Marcos Baiano", líder comunitário do bairro Pedra 90, que acompanhava a sessão da galeria e tentava interromper sua fala.

“Outra tchutchuca do Nenel. Não dá para ficar aqui um cabo eleitoral do Emanuel esculhambando vereadores. Respeito se dá quando se tem respeito. É o famoso Baiano que está ali se esgoelando como sempre”, declarou.

Dilemário ainda questionou as críticas direcionadas ao atual prefeito. “Para falar sobre a gestão do prefeito Abilio tem que ter moral. Por que ficaram quietos durante oito anos?”, provocou.

Sessão suspensa após embate

Jeferson teve direito de resposta e não poupou o colega. “Quando sua família vai deixar de mamar nas tetas do poder público? O senhor não tem moral de falar de ninguém nesta Casa”, rebateu.

Diante do clima tenso e da troca de ofensas, a presidente da Câmara, Paula Calil, ameaçou chamar a segurança para conter os ânimos e chegou a suspender a sessão por cinco minutos, antes da retomada dos trabalhos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também