SEÇÕES

VÍDEO: Vereador vai à delegacia após ser acusado de trair a esposa com assessora

O parlamentar denunciou a fake news e espera que os responsáveis sejam descobertos pelas autoridades.

Vereador diz que está sendo alvo de informações falsas. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O vereador da Serra (ES), Jefinho do Balneário (Podemos), procurou a delegacia neste sábado (21) para denunciar a disseminação de conteúdos falsos que circulam nas redes sociais envolvendo o seu nome. Em mensagens compartilhadas em grupos de WhatsApp, ele é acusado de trair a esposa com uma assessora. Diante da repercussão, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e promete medidas mais firmes.

“Estavam denegrindo a minha imagem, falando que a mulher estava grávida e eu tinha traído a minha esposa”, relatou o vereador em entrevista, visivelmente indignado com a exposição.

Montagens vindas do exterior

Jefinho afirma que o conteúdo foi produzido por um número de telefone com código internacional de Portugal. As montagens incluíam imagens dele e de sua esposa, editadas e distribuídas em diversos grupos da cidade.

O parlamentar preservou os materiais e entregou à Polícia Civil não só o nome da pessoa que teria produzido a montagem, mas também os de quem ajudou a disseminá-la. “Eu sou alvo de várias fakes news, mas antes falavam só de mim. Na política isso é normal. Mas agora começou a atingir minha família e isso eu não vou aceitar”, desabafou.

Audiência pública sobre crimes virtuais

Em resposta ao ataque, Jefinho também anunciou que vai propor uma audiência pública na Câmara Municipal da Serra. O objetivo é abrir o debate sobre crimes digitais e dar visibilidade a outras vítimas da desinformação na cidade. “Há moradores que são vítimas de fake news. Isso é sério. Tem gente que até tira a própria vida por conta desses crimes virtuais”, afirmou.

“Você vai ser investigado”, diz vereador em vídeo

Logo após registrar a ocorrência, o vereador gravou um vídeo na porta da delegacia e compartilhou nas redes sociais, denunciando publicamente o caso. “Uma pessoa com WhatsApp falso tem colocado (mensagens falsas) em vários grupos da Serra sobre a minha pessoa e a minha família”, explicou no vídeo.

E reforçou o tom de enfrentamento: “Não tem problema, hoje estou aqui na delegacia e você que tem cometido esse crime contra a minha pessoa vai ser investigado e você vai pagar conforme tem que ser feito.”

Desabafo nas redes sociais

Na legenda da publicação, Jefinho fez um apelo contra o ódio virtual: “Dói ver até onde a maldade de algumas pessoas pode chegar. Espalhar mentiras é fácil… Difícil é lidar com as consequências que isso causa na vida de uma família inteira.” 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também